­

5 Sentidos

Os cinco sentidos de comunicar: Visão, Olfato, Paladar, Tato e Audição.
São os cinco sentidos do qual o corpo humano é dotado que nos possibilita interagir e transmitir emoções com o mundo exterior, com pessoas, sabores, texturas, luzes e cheiros. É através destes cinco sentidos que são enviadas sensações ao cérebro que faz com que cada um de nós tenha perceções diferentes, do nosso dia a dia.

 



VISÂO

É um dos sentidos mais importantes do nosso corpo e o que nos faz ter uma maior perceção do mundo da publicidade, do marketing, da comunicação e do design. O olho capta a imagem para que este faça o reconhecimento e interprete a informação, conforme o que está a visualizar.

Desde pequenos, que nós seres humanos, desenvolvemos os cinco sentidos e várias maneiras de perceber o mundo, conforme as nossas vivências e
experiências pessoais. A visão é o primeiro dos cinco sentidos a ser utilizado no universo do marketing e da comunicação. Sabemos que, a primeira linguagem entre as tribos foi através de gestos e desenhos nas paredes, que hoje, se analisarmos bem, transformaram-se em banners, cartazes, displays, outdoors e muitos outros materiais visuais.